Geral

Vereador de SAP comemora retorno positivo de encaminhamentos

O vereador Manoel Adam (PMDB), comemorou durante reunião ordinária da Câmara, a resposta a dois requerimentos de sua autoria que significam novas conquistas para Santo Antônio da Patrulha.

A primeira, relacionada à energia, informa que Santo Antônio da Patrulha, já está contemplado com a aquisição de um caminhão com guindaste para serviços pesados. De acordo com o ofício encaminhado ao vereador Manoel Adam, pelo diretor regional da CEEE-D, Rogério Sele da Silva, foram licitados nove caminhões que estão sendo entregues em 150 dias, além de mais sete que devem ser adquiridos em breve e entregues no início de 2009. A previsão é de que o município seja atendido com este primeiro lote.

De acordo com Manoel, a aquisição deste caminhão significa agilidade na prestação de serviços pela Companhia de Energia e menos prejuízos para o comércio e consumidores de Santo Antônio, principalmente quando ocorre algum fenômeno natural. Atualmente, serviços de urgência, como queda de postes e danos em redes, exigem o deslocamento de um veículo da sede da CEEE, em Osório.  “Muitas vezes o atendimento demora, trazendo transtornos como a perda de mercadorias e alimentos por falta de resfriamento”, relatou o vereador, que vinha batalhando pela conquista deste caminhão para emergências.

O pedido de audiência feito por Manoel, com o secretário de estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado, também foi atendido. O Vereador pretende, em data a ser agendada, agilizar as negociações para liberação de recursos no valor de R$ 340 mil para aquisição de uma patrulha agrícola para o Município e de R$ 1 milhão para conservação de estradas, valores estes votados na Consulta Popular e já empenhados pelo Estado. “Peço ao Presidente da Casa que encaminhe o agendamento da audiência, para que possamos, junto ao Secretário, abrir as negociações para que Santo Antônio da Patrulha seja, ainda este ano, contemplado com estes investimentos”, disse Manoel.

Ele aposta na determinação da governadora Yeda Crusius, para que os municípios atingidos pelo ciclone extratropical tenham prioridade no recebimento destes valores. “Quem sabe com um pouco mais de esforço e pressão, esta Casa sensibilize o Secretário da necessidade de liberação de parte deste recurso, resolvendo assim problemas como a conservação das estradas”, enfatizou Manoel agradecendo a rapidez na resposta dos órgãos do Estado.

Comentários

Comentários