Geral

Vereador insiste para demarcação de paradas em Santo Antônio da Patrulha

O vereador Adelino Stecanela (DEM) questionou o estabelecimento de uma data específica para demarcação dos pontos de embarque e desembarque de passageiros do transporte intermunicipal.

O pedido de informações foi apresentado na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha realizada nesta segunda (13/08).

Adelino quer maiores esclarecimentos sobre o plano que determina a localização das paradas dos ônibus da empresa Unesul no perímetro urbano. “Meu medo é que os usuários do transporte intermunicipal fiquem reféns por mais três anos do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER). É necessário que a Administração estabeleça a demarcação que permita um acesso mais adequado para quem utiliza este meio de transporte e continua sofrendo com os atuais pontos”, disse ele.

Solução próxima
Durante a reunião da Câmara, Adelino foi informado que houve uma audiência entre o Prefeito Paulo Bier e o Conselho de Trânsito, onde o plano de alterações das paradas intermunicipais foi avalizado pelo diretor-superintendente da Metroplan, Oscar Escher, e aprovado por unanimidade. Paulo Bier se comprometeu em comunicar o Daer e a Metroplan sobre as alterações. Os órgãos estaduais, por sua vez, devem informar a Unesul os novos pontos de embarque e desembarque no perímetro urbano de SAP.

O vereador esperava que o Poder Legislativo tivesse sido convidado para a reunião, por tomar a frente em várias negociações relacionadas ao assunto. Mesmo assim, ele se disse otimista e esperançoso de que finalmente os patrulhenses terão a acessibilidade garantida por lei ao transporte público intermunicipal.

Comentários

Comentários