Vereador sugere homenagem e pede melhorias no estádio de Tramandaí - Litoralmania ®
Esportes

Vereador sugere homenagem e pede melhorias no estádio de Tramandaí

Dema
Foto: Denise Coelho. Dema poderá ser homenageado.

O vereador Leandro da LS (PMDB) apresentou três pedidos de providência (PP) ao Legislativo, solicitando a Prefeitura de Tramandaí algumas providências voltadas para a área do esporte em Tramandaí. Entre elas, está uma homenagem ao ex-secretário da Zona Sul e ex-vereador de Tramandaí, Edemar Rapach.

Em três pedidos de providência, o vereador Leandro da LS (PMDB), sempre empenhado nas questões do setor esportivo, solicitou algumas melhorias no Estádio Municipal. Isso inclui a pintura de arquibancada e do nome do estádio (Eluzardo Caetano da Silva) na fachada, reforma do alambrado interno – entre a arquibancada e o campo, e também a troca dos postes de madeira para postes de concreto.

Em um segundo PP, solicitou que junto à premiação do Campeonato Municipal de Futebol de Campo sejam entregues faixas da 1ª e 2ª Divisão.

“As faixas são objeto de lembrança que os atletas deixam de geração para geração, dando maior credibilidade ao Campeonato Municipal”, justificou o vereador. Leandro ainda sugeriu que a colocação das faixas seja feita no jogo de abertura do ano subsequente, onde os dois campeões (da 1ª e 2ª Divisão) do ano anterior colocariam as faixas um no outro.

Outro PP solicita à Secretaria Municipal de Turismo e Desporto que seja dado ao troféu do 39ª Campeonato Municipal de Futebol de Campo o nome de Edemar Rapach. Também pede que seja realizada cerimônia de encerramento com a presença do homenageado e de sua família.

“Edemar Rapach é um ícone para os desportistas tramandaienses e colaborou muito com o esporte no município, nada mais justo que, ainda em vida, possamos homenageá-lo”, justificou Leandro.

Edemar Rapach (Dema como é conhecido carinhosamente por todos) é irmão do prefeito Edegar Rapaki, foi secretário da Zona Sul e vereador em dois mandatos (incluindo na última eleição). Há cerca de dois anos, Rapach sofreu um AVC e está ainda em recuperação de algumas sequelas.

Denise Coelho

Comentários

Comentários