Vereadora luta contra as longas filas dos supermercados em Santo Antônio da Patrulha

A Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, vereadora Margarete Pereira (PP), protocolou, na última semana, Projeto de Lei que estabelece prazos máximos para espera em filas de supermercados, hipermercados e estabelecimentos congêneres. Em dias normais, o atendimento terá que acontecer em até 10 minutos, enquanto que em sextas-feiras, finais de semana, vésperas e dias de feriado, o tempo será de 20 minutos.

“Temos supermercados nessa cidade que estão abusando da paciência das pessoas, com longas e lentas filas de espera. A grande maioria dos lugares fornece um atendimento de excelente qualidade, mas um dos estabelecimentos mais frequentados tem esses problemas que, com esta lei, esperamos corrigir”, enfatizou Margarete.

Os estabelecimentos terão que fornecer senhas de espera aos consumidores e deverão disponibilizar pessoal suficiente para que a demanda seja atendida em tempo razoável. Caso a lei seja aprovada, os supermercados terão 90 dias para a adequação à norma.

Comentários

Comentários