Geral

Vereadora pede segurança e condições de tráfego na RS-030 em Santo Antônio da Patrulha

A vereadora Margarete Pereira (PP) demonstrou mais uma vez grande preocupação com uma enorme tragédia que pode ocorrer na RS-030, em frente à Rua Adelaide P. Monteiro, no Bairro Menino Deus, em Santo Antônio da Patrulha, devido ao excesso de velocidade.

Em mais um requerimento encaminhado durante reunião da Câmara de Vereadores, Margarete Pereira solicitou ao Diretor das Relações Institucionais da METROVIAS, Fernando Fróes, a colocação de redutores de velocidade e placas indicativas de travessia de escolares na RS-030, em frente à Rua Adelaide P. Monteiro, no Bairro Menino Deus.

“Há muita falta de segurança nesta rodovia e o fluxo de veículos prejudica muito a travessia dos pedestres na via, especialmente de crianças que estudam na Escola Municipal Nercy Rosa, no Bairro Menino Deus. Por isso, são necessárias essas melhorias nas condições de tráfego, sobretudo no sentido de dar mais segurança aos motoristas e usuários da rodovia”, frisou Margarete Pereira.

A vereadora pediu ainda que seja efetuada a pavimentação de refúgios em ambos os lados da RS-030, oferecendo assim maior segurança no embarque e desembarque de escolares neste ponto da via.

Outra reivindicação da vereadora é para que seja elaborado um projeto visando à criação de convênios, com a Prefeitura Municipal, para o encaminhamento ao tratamento em centros de recuperação para dependentes químicos, existentes na região.
“Nossos usuários de drogas precisam de um lugar adequado para tratamento da dependência química, onde possam desenvolver atividades de terapia ocupacional e atividades em grupo, facilitando assim a reintegração ao convívio social, sempre com acompanhamento adequado”, lembrou Margarete Pereira.

Margarete Pereira pediu ainda, ao prefeito Daiçon Maciel da Silva, que seja desenvolvido um programa para que as empresas de Santo Antônio da Patrulha adotem às praças públicas da cidade. “Esse programa possuirá um amplo sentido social e de fortalecimento da cidadania, além de contribuir para o embelezamento dos espaços públicos em toda nossa cidade”, disse Margarete Pereira.

Comentários

Comentários