Vereadora propõe redução do próprio salário para investimentos sociais em Palmares do Sul
Retornando do recesso do mês de janeiro, na sessão da Câmara de Vereadores de Palmares do Sul de 3 de fevereiro, a vereadora Roberta Lang (PT) utilizou o espaço do Grande Expediente, na Tribuna, onde propôs que os vereadores discutissem uma redução salarial de R$ 1 mil de cada um. O objetivo da vereadora é que a verba economizada com a redução dos salários possa ser usada em questões sociais, como saúde, educação e transporte.
“A minha primeira lei, como vereadora, foi a da redução das diárias, que gerou uma considerável economia nos cofres do Município. A maioria dos vereadores tem outra profissão como sustento; não seria a redução de R$ 1 mil no salário que iria causar algum problema. Entretanto, a soma desta economia de todos os vereadores poderia ajudar a sociedade, já que a verba do povo deve ficar com povo”, ressalta Roberta.
Ela destaca, ainda, os gastos públicos que considera um absurdo: “Em meio à tanta corrupção, creio que esse tipo de atitude fortalece a atuação dos representantes da comunidade. É preciso fazer muitas melhorias na cidade. Só na saúde, há uma fila de espera muito grande para exames; e falta recursos para atender a demanda e desenvolver um bom trabalho”, defende a vereadora Roberta Lang.
Diego Di Luca