Geral

Vereadores de SAP lamentam morte do deputado federal Júlio Redecker

No mesmo dia em que foi confirmada a presença do deputado federal Júlio Redecker (PSDB) entre os passageiros do Airbus da TAM, que se chocou contra um prédio da companhia ao lado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, vindo a explodir e vitimando mais de 200 pessoas, chegava às mãos dos vereadores de Santo Antônio, um ofício circular assinado pelo Deputado, informando a contemplação do Instituto Hospitalar com uma emenda de bancada, no valor de R$ 100 mil.

A correspondência, com a assinatura de Julio Redecker, estava datada em 13 de julho de 2007. Ironicamente, no dia 17, data do acidente, os vereadores patrulhenses lamentavam a morte do deputado, ao mesmo tempo em que celebravam a contemplação de Santo Antônio. No ofício, Júlio Redecker afirmava que, em decisão conjunta, os Deputados Federais e Senadores da Bancada Gaúcha, decidiram pela indicação do Instituto Hospitalar Santo Antônio a receber recursos no valor de R$ 100 mil, no Ministério da Saúde, do Programa Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde, já aprovada no Orçamento Geral da União de 2007.

Júlio Redecker afirmou no texto que tal decisão contou com seu irrestrito apoio, como parlamentar e Líder da Minoria, aproveitando ainda para se colocar mais uma vez a disposição dos patrulhenses.

A reunião legislativa desta segunda-feira, 23, foi interrompida por um minuto de silêncio a pedido do presidente da Casa, Reni Germano da Silva (PDT), em memória do deputado gaúcho e dos demais brasileiros mortos no maior acidente da aviação comercial do País. No decorrer da reunião, vereadores das diferentes bancadas que compõem o legislativo municipal, se solidarizaram com a família das vítimas, e lamentaram a perda de Julio Redecker o qual classificaram “como um exemplo de ética, obstinação e seriedade na política nacional”.

Primeiro a se pronunciar no espaço das explicações pessoais, o vereador João Cezar Freiberger de Souza (PP), enalteceu a integridade do Deputado, lembrando que o parlamentar tinha sido o responsável pela conquista de recursos para Santo Antônio, que resultaram, entre outras aquisições, na construção dos Postos de Saúde, da Várzea e, da Cohab. “Ele nos deixa mais uma herança através desta emenda atendendo o Hospital local”, afirmou Docinho. Único representante do PSDB na Câmara, o vereador Eduardo Lima de Souza, também fez questão de destacar as virtudes políticas de Redecker, e, principalmente, a atenção que sempre deu aos patrulhenses. “Ele é um exemplo de homem público correto e honesto”, afirmou Dudu.

Por fim, o presidente da Casa, Reni Germano da Silva, registrou o seu pesar pelo falecimento destes brasileiros, ocorrido no acidente aéreo da última terça-feira, em especial do Deputado Júlio Redecker, que segundo ele, foi um Deputado presente neste município. “Espero que o Deputado que venho a substituí-lo tenha a mesma sintonia com o município de Santo Antônio”, disse.

Comentários

Comentários