Policial

Vereadores debatem sobre segurança pública em Imbé

O presidente da Câmara de vereadores de Imbé, Fabrício Rebechi Haubert (PTB) esteve reunido com demais vereadores e autoridades da Brigada Militar e Polícia Civil nessa segunda-feira (26), para debater assuntos ligados à segurança pública no município. A preocupação com o aumento do tráfico de drogas e a instalação de um posto de identificação foram os alvos principais da conversa.

Atento às reivindicações da comunidade e aos problemas enfrentados pela Polícia Civil e Militar no município de Imbé, o presidente da câmara reuniu representantes dos dois órgãos para debater melhorias nos serviços prestados. Pela Brigada Militar, esteve presente o capitão Luiz César dos Santos e representando a Polícia Civil de Imbé o delegado Álvaro Butelli. Demais vereadores do Legislativo participaram do encontro propondo alternativas para os principais problemas encontrados no município.

O tráfico de drogas e o crescimento do número de usuários de crack no município foi um dos assuntos debatidos durante o encontro. Assim como ações preventivas e ostensivas contra os furtos e roubos na região. As duas autoridades expuseram também as dificuldades enfrentadas pelos órgãos e receberam propostas de melhorias por parte dos vereadores. Em comum, todos os edis se mostraram dispostos a colaborar através da apresentação de projetos ligados à segurança pública no Legislativo.

 O Legislativo já estuda a idéia de criação de um projeto para a instalação de uma Secretaria Municipal de Segurança em Imbé. Outras proposições visando a criação de um posto de identificação e captação de recursos para ambos órgãos de segurança, também podem estar sendo inseridos em pauta para a discussão da Casa nos próximos meses. A iniciativa do presidente do Legislativo serviu para unir todas as forças partidárias do Legislativo em busca de um bem comum, a segurança da comunidade Imbeense.

Comentários

Comentários