Vereadores querem mudanças no trânsito de Santo Antônio da Patrulha

O caos estabelecido no trânsito compreendendo a RS030, no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha vem causando mais do que congestionamentos e transtornos. Acidentes envolvendo veículos, motos e pedestres…

O caos estabelecido no trânsito compreendendo a RS030, no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha vem causando mais do que congestionamentos e transtornos. Acidentes envolvendo veículos, motos e pedestres têm sido constantes, exigindo medidas urgentes por parte dos órgãos competentes.

Em indicação aprovada na noite de segunda-feira, 30, durante a 18ª reunião da Câmara, o presidente da Casa, André Randazzo dos Reis (PMDB), e o vereador Cantidio Borges Machado (PP), encaminharam indicação ao Prefeito, para que através da Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança, interfira junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem para que autorize a instalação de gelos baianos a partir da Praça das Bandeiras (na Avenida Coronel Victor Villa Verde) até o entroncamento com a ERS-474 (Avenida Pedro José Moacyr Rangel) na Casa DaColônia.

Além dos divisores, os vereadores sugerem a construção de uma rótula de acesso no local que liga à Rua Adelaide Peixoto Monteiro ao Bairro Menino Deus. A medida, explica Deco e Cantídio, visa organizar o tráfego de veículos neste ponto da Rodovia. “Já que a duplicação da RS 030, anunciada pelo ex-governador Tarso Genro e ratificada pela atual administração não saiu do papel, acreditamos na adoção destas obras para aumentar a segurança tanto dos motoristas quanto dos pedestres e moradores que circulam pelo trecho”, ressaltaram. Um requerimento contendo as mesmas reivindicações da indicação foi destinado ao Diretor Geral do DAER, Ricardo Moreira Nuñes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O projeto inicial de implantação de gelos baianos na RS-030, de acordo com o presidente André Randazzo dos Reis, contemplava o trecho reivindicado. “A colocação dos divisores foi dividida em três etapas. Em duas delas eu participei diretamente como Secretário de Obras. A última fase previa a continuação até a Casa Da Colônia, inclusive os gelos baianos para este fim já foram produzidos e se encontram no pátio da Prefeitura. “É uma obra simples, mas ao mesmo tempo uma das mais importantes para se disciplinar o trânsito da Cidade, além disso, atende-se a demanda dos moradores do Bairro Menino Deus e a questão de entrada e saída do Posto de Combustível Assunção”, declarou Deco.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas