Vero Internet investe R$ 30 milhões para ampliação das operações e modernização da rede no Rio Grande do Sul - Litoralmania ®
Variedades

Vero Internet investe R$ 30 milhões para ampliação das operações e modernização da rede no Rio Grande do Sul

Criada em janeiro de 2019 pela fusão de provedores de internet do interior do Brasil, a Vero Internet se consolidou para oferecer os melhores serviços e soluções de banda larga em cidades com alto potencial de abrangência, por meio de negócio, operações de rede, infraestrutura e serviços sustentados por uma alta qualidade de conexão e atendimento ao cliente.

Após a integração das operações da INB Telecom e Clic Rápido, que agora passam a contar com a identidade da Vero Internet, a companhia desenvolveu um robusto plano de investimentos, de cerca de R$ 30 milhões, que já está em andamento. Deste valor, R$ 7,8 milhões estão sendo direcionados para melhorias da infraestrutura de rede, velocidade da internet e experiência dos clientes até o final de 2021. O restante dos recursos está direcionado para a abertura de operação em novas cidades do estado gaúcho.

“Hoje estamos presentes hoje em 27 municípios gaúchos, com uma base de aproximadamente 130 mil clientes. Também temos o lançamento de cinco novas cidades previstas já para os próximos meses, totalizando 32 municípios de atuação, por isso é uma grande responsabilidade para oferecermos o melhor serviço para os nossos clientes”, afirma José Rocha, Diretor de Vendas e Operações.

Entre as medidas contempladas para melhorias operacionais, há a ampliação das infraestruturas nos pontos de presença/datacenters (Energia, Climatização e GMCs), a substituição de equipamentos de CORE IP e ativação de sistemas DWDM de alta capacidade (Nx100G). Todos esses itens estão 100% focados em aprimorar a qualidade dos serviços, a resiliência da rede e a experiência dos clientes. Os investimentos serão feitos em 17 cidades (Alvorada, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Glorinha, Imbé, Maquiné, Osório, Porto Alegre, Santo Antonio da Patrulha, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Viamão e Xangri-lá) abrangendo mais de 24 Pontos de Presença (PoPs).

“Quando adquirimos as provedoras, assumimos o compromisso de oferecer uma banda larga de qualidade, além de colaborar com a economia local através da contratação de pessoas nas cidades atendidas. Por isso, não estamos medindo esforços para aprimorar nossos serviços e manter uma internet cada vez melhor”, complementa Rogério Garchet, Diretor de Marketing e Relacionamento com o Cliente.

Vero Internet investe R$ 30 milhões para ampliação das operações e modernização da rede no Rio Grande do Sul
Massagem

Além disso, a capacidade inicial da rede de fibra óptica interna (tecnicamente chamada de backbone), será 600% superior à atual, o que pode chegar a 4TBPs. Para promover maior segurança à estrutura, estão sendo construídos novos POPs CORE em Porto Alegre, com redundância total.

Em relação à disponibilidade e estabilidade da rede, entre várias medidas, estão a manutenção preventiva nas fibras ópticas para garantir um ótimo nível de sinal para os clientes e a ativação de novos equipamentos para ampliar a disponibilidade da conexão.

Fortalecimento da estrutura

Para melhor atender os clientes, a Vero ampliou a capacidade de atendimento e atualmente conta com mais de 550 funcionários diretos, um crescimento de 15% em comparação a 2020, e até o final deste ano há uma expectativa de 10% de aumento.

“Seguimos fortemente com a nossa premissa de termos uma equipe local dedicada a atender e estar sempre próxima, seja por telefone ou presencialmente, em nossas lojas”, confirma Rogério Garchet.

A companhia investiu em capacitação dos atendentes das centrais de SAC e Suporte, com os colaboradores sendo treinados de forma recorrente. Houve também a implementação da Monitoria de Qualidade dos atendimentos de SAC e Suporte.

Relacionamento digital

Por meio do Whatsapp Business (ferramenta oficial certificada), o cliente pode acessar contas e informações automatizadas dentro do aplicativo, receber boletos mensais, além de aviso de quedas de sinal por motivos terceiros. Pelo novo aplicativo Minha Vero, há a facilidade de utilização dos serviços e atendimento ao cliente, como visualização da fatura, reset de senhas, informe de pagamento e reabilitação de serviços, e abertura de chamados. Ainda há novas aplicações em desenvolvimento, que serão divulgadas oportunamente.

Sobre a Vero Internet: A Vero é uma empresa de telecomunicações brasileira formada pela união de oito empresas de Internet em fusão liderada pela Vinci Partners. Após adquirir mais quatro operadoras, a companhia atende, atualmente,132cidades do interior de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, com plano de chegar a mais de 200 municípios até 2023, levando a cultura de foco de qualidade no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado.

Comentários

Comentários