Viatura da BM invade UPA em Capão da Canoa (Vídeo)
Um acidente com viatura da Brigada Militar foi registrado no domingo (19) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O veículo, ao manobrar de ré, invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro São Jorge, na Rua dos Escoteiros, atingindo uma pessoa que aguardava por atendimento.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que o veículo rompe a entrada da UPA, quebrando portas de vidro, e só para ao colidir com cadeiras que estava Jair Larrea. Ele aguardava pelo atendimento do filho.
Uma funcionária também ficou ferida devido aos estilhaços gerados pelo impacto.
As vítimas sofreram ferimentos leves, receberam atendimento na própria UPA e foram liberadas.
“Foi mais o susto mesmo. Tive cortes pequenos e dores na mão e joelho pela pancada”, relatou Jair, ainda abalado com o ocorrido.
A Brigada Militar esclareceu que a motorista da viatura, uma soldado, tentava manobrar o veículo para posicioná-lo com a frente voltada para a rua.
No entanto, o calçado dela enroscou no pedal do acelerador, travando momentaneamente e causando a colisão.
O teste do etilômetro foi realizado na condutora, e não houve indício de consumo de álcool.
A Brigada informou que o caso será investigado internamente para apurar as circunstâncias.
Nesta segunda-feira (20), dois tapumes foram colocados provisoriamente no lugar da porta de entrada danificada.
As imagens da câmera de segurança continuam sendo analisadas, e o vídeo gerou repercussão entre os moradores da região, que se mostraram preocupados com os riscos associados ao uso inadequado de veículos em áreas de atendimento público.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp