Vice-prefeito de Xangri-Lá morre após sofrer infarto em Osório
O vice-prefeito de Xangri-lá, Erico Souza Jardim, conhecido como Xoto, morreu na madrugada desta quarta-feira (20), no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.
Ele estava internado desde sábado (16) após ter sofrido um infarto na sexta-feira (15), quando estava em um sítio com a família em Osório.
Inicialmente, Xoto foi atendido no Hospital Santa Luzia em Capão da Canoa até ser transferido à Capital.
O vice-prefeito tinha 77 anos e deixa esposa, três filhos, nove netos e três bisnetos. Em Porto Alegre, ele chegou a passar por procedimento de cateterismo.
Xoto era filiado ao Partido Progressista (PP) e teve a vida ligada à política.
Uma das principais causas abraçadas por ele foi a luta pela emancipação de Xangri-lá e Capão da Canoa. Ele exercia o cargo de vice-prefeito pelo segundo mandato consecutivo ao lado do prefeito Cilon Rodrigues da Silveira, do PDT.
Em 1997, ele já havia sido vice-prefeito de Xangri-lá. Além disso, já foi vice-prefeito e vereador de Capão da Canoa e vereador em Osório. O político também era reconhecido pela atuação no Movimento Tradicionalista Gaúcho.
Seu velório ocorre na Câmara de Vereadores de Xangri-Lá e o sepultamento será às 9h desta quinta-feira (21), no cemitério municipal da cidade.
As informações são de Zero Hora.