Videomonitoramento flagra mulher que estava prostituindo a filha em Tramandaí
A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Segurança, possui uma central de videomonitoramento que efetua o controle do município.
As câmeras, instaladas em diferentes pontos da cidade, efetuam o monitoramento de todas as ações.
Na noite da última segunda-feira (21/08), as câmeras da Guarda Municipal identificaram uma mulher em atitude suspeita com uma adolescente na beira-mar.
Tratava-se de uma mãe que estava colocando a filha de apenas 13 anos na prostituição.
No momento da abordagem, a menina já estava com um homem, em um carro na faixa de areia.
Os profissionais da Guarda Municipal deram voz de prisão para a mãe da adolescente e ao homem que estava com a menor de idade. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
“Queremos parabenizar os profissionais da nossa Guarda Municipal pela eficiência da ação.
A nossa central de videomonitoramento atua 24 h no município e as câmeras foram distribuídas na cidade de Tramandaí de maneira estratégica, visando proporcionar tranquilidade e segurança para moradores e visitantes”, disse o Secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Claudiomir da Silva Pedro.
A GMT é uma das poucas do Estado com qualificação e certificação para atuar armada, além de possuir sede própria e uma moderna central de videomonitoramento com 34 câmeras distribuídas, sendo 21 speed, 11 câmeras do tipo OCR que identificam veículos em situação de furto e 02 fixas.
Alanna Hanna
Receba as principais notícias no seu WhatsApp