Vigilância Sanitária Municipal apreende 7400 óculos de sol em Torres
A saúde dos olhos de muitos torrenses pode estar correndo risco. No dia 15 de junho, feriado de Corpus Christi, a Vigilância Sanitária de Torres realizou a destruição de 7400 óculos de sol, que foram apreendidos em diversas ações da Vigilância em diferentes dias e locais. A Saúde obteve laudo técnico considerando as mercadorias impróprias para o uso.
“É recomendado que o consumidor procure comprar produtos ópticos em lojas especializadas, que possua um responsável técnico e o alvará da Vigilância Sanitária”, diz o fiscal sanitarista Ricardo Mariano dos Santos, Coordenador de Vigilância Sanitária. Explica que a partir do laudo ficou constatado que os óculos destruídos poderiam desenvolver diversas doenças de visão, como a catarata, além de problemas graves na pele, devido ao material da armação.
As ações da Vigilância Sanitária continuarão a serem realizadas, podendo a população fazer as denúncias de venda ilegal de produtos ópticos pelo telefone (51) 3626-9150 ramal 407. O horário do expediente é das 8h às 12h e das 13h às 17h.