Walter 2×0 Grêmio
Nada! Bressan que vem falhando em todos os jogos do Grêmio, não ganhou uma, inclusive levou um lençol de Walter, em uma grande jogada fez um golaço, coisa que Kleber e Barcos não fizeram, por mencionar Barcos, impressionante como erra gol, aliás, Barcos como atacante é um grande zagueiro.
Dida e Bressan falharam e Walter aproveitou, Goiás 2×0 Grêmio, no místico Serra Dourada, Walter 2×0 Grêmio e o tricolor caiu da vice-liderança, para o 4º lugar, ainda no G-4. Tem gente por aí que está fora do G-4 e faz tempo, não ganhavam há uns três meses, vencem uma partidinha e acham que já são campeões.
Falhas
Na derrota para o Goiás, o Grêmio falhou defensivamente, ofensivamente e tecnicamente. Renato Portaluppi, que vinha de cinco vitórias consecutivas, tem crédito com a torcida, o clube está na zona da Libertadores, mas só isso não basta para o torcedor, que não comemora mais nada faz tempo, o torcedor está carente de títulos. Contra o Goiás, Renato errou, o adversário começou o jogo num esquema 4-5-1, apenas com Walter no ataque, pra que três zagueiros, Rhodolfo, suspenso, fez muita falta, Werley estava sozinho, Bressan erra em todos os jogos, Gabriel foi razoável.
Na frente, Kleber e Barcos nada fizeram, a bola também não chegava, Souza teve uma das suas piores atuações, não sei por que começou com Matheus Biteco no meio, mesmo sem o capitão Zé estar com as suas melhores condições, acho que deveria ter saído jogando com Souza, Ramiro e Zé, dois volantes e um meia. Se continuar no esquema 3-5-2, acho que o zagueiro Gabriel já pede passagem, Bressan está deixando a desejar e o Dida?
Que falha absurda para um grande profissional. Recebi uns e-mails e devo concordar com o torcedor, o Grêmio deveria jogar com Marcelo Grohe, Werley, Rhodolfo e Gabriel. Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Alex Telles. Kleber e Vargas, mantendo o 3-5-2, principalmente em jogos fora da Arena, dependendo o adversário, contra o Goiás, por exemplo, não tinha porque jogar nesse esquema, eles estavam num 4-5-1, o Grêmio poderia ter atuado num 4-4-2, com todo o respeito ao Goiás, mas era jogo para mais três pontos que irão fazer falta na competição, falhas! Acho melhor o Grêmio priorizar a Copa do Brasil, essa sim, faltam mais seis jogos, três em casa e três fora, para o título, o Penta. Falando nisso, Grêmio decide com o Corinthians na Arena, a sua vaga para a Semi-Final da competição, para enfrentar Internacional ou Atlético/PR.
Última rodada do turno no brasileirão
O Grêmio enfrenta a Lusa, na última rodada do turno do brasileirão, sábado, às 21h, na Arena, o Cruzeiro já é o campeão simbólico do 1º turno. O Grêmio pode terminar na vice-liderança, precisa vencer a Portuguesa em casa e ainda torcer por dois resultados, que o Atlético/PR não vença o Vasco no São Januário, o clube carioca foi punido pelo STJD e não terá a presença da sua torcida, estádio vazio.
Torcer ainda que o Botafogo não vença o inspirado Criciúma, em SC. O tigre vem de três vitórias consecutivas na competição, venceu o Coritiba, em casa por 2×1, e fora, bateu o Vitória por 1×0 e São Paulo por 2×1, o goleiro Galato, ex-Grêmio, até pênalti pegou, mais uma vez desperdiçado por Ceni e se é pra secar, que o Cruzeiro não vença o Flamengo no Mineirão, o tricolor pode se aproximar do líder e dependendo das circunstâncias, pode até ficar a três pontos dos mineiros, esse o lado bom, o lado Ruim?
Se o Cruzeiro vencer, definitivamente se credencia como candidato ao título, empate ou derrota para a Lusa, o Grêmio pode até ficar fora da zona da Libertadores, mas isso é para pessimista, seremos otimistas e dá-lhe Grêmio! Rumo as primeiras posições.