Esportes

WQS: Stefano Dornelles avança e está entre os 24 melhores

O surfista gaúcho Stefano Dornelles avançou para a próxima fase do SuperSurf Internacional WQS, que é realizado até este domingo (08/05) na praia de Atlântida, em Xangri-lá. Ele é o único gaúcho “vivo” na disputa desta etapa do circuito Mundial do Surf.

Stefano Dornelles disputou sua bateria que o qualificou para a próxima fase contra Halley Batista, Dunga Neto e Magno Pacheco. Dornelles e Batista avançaram para disputar entre os 24 melhores atletas, que entraram no mar na manhã deste domingo (08/05), às 7 horas.

O sábado do SuperSurf Internacional WQS foi de muito sol e condições extremas no mar, em Atlântida. O campeonato foi paralisado diversas vezes por força das condições que o mar impunha para os participantes, que tiveram de entrar nas ondas com auxilio de Jet-Skis.

Para Stefano Dornelles o público foi fundamental para sua conquista.  “Estava muito focado, tenho trabalhado muito para atingir meus objetivos. Mas na hora de entrar no mar e todos na praia começaram a gritar aquilo bateu forte, foi direto no coração. Fiquei muito emocionado, estou até agora. Converso com meus irmão e trocamos muita informação sobre as ondas e o meu surf, isto me ajuda muito. Agora é concentrar e preparar para amanha que tem mais”, finalizou Stefano.

Orlando Carvalho, presidente da Federação Gaúcha de Surf, a conquista da vaga para a próxima fase representa muito para o Rio Grande do Sul. “O Stefano está mostrando que os gaúchos tem condições de obter êxito em mares grandes e com condições não ideais. Ele está de parabéns, merece ir muito longe ainda”, comentou.

Comentários

Comentários