Xangri-Lá: Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de aplicar o golpe dos nudes
Agentes da Polícia Civil cumpriram nesta quinta-feira (06), 122 ordens judiciais contra suspeitos de aplicarem o golpe dos nudes em vítimas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Ao todo, foram cumpridos 39 mandados de prisão e outros 44 de busca e apreensão, além de 39 bloqueios financeiros.
As ações ocorreram em 15 cidades gaúchas: Esteio, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Montenegro, Estância Velha, Campo Bom, Sapucaia do Sul, Lindolfo Collor, Canoas, Eldorado do Sul, Porto Alegre, Xangri-Lá, Lajeado e Passo Fundo.
A investigação está em andamento há cerca de um ano e, somente em três meses, período acompanhado pelos policiais, os investigados movimentaram R$ 2,5 milhões.
O golpe
O golpe dos nudes começa com um primeiro contato por rede social ou pelo WhatsApp, onde uma pessoa jovem e bonita instiga uma vítima a trocar mensagens de cunho sexual e fotos íntimas.
Na sequência, outra pessoa se apresenta como pai da jovem, dizendo que a filha é menor de idade e a conduta da vítima se amolda ao crime de pedofilia.
Para não denunciar, isto é, para não levar o fato ao conhecimento da polícia, acarretando, consequentemente, na prisão da vítima, o suposto pai exige depósitos em dinheiro da vítima.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp