Colunistas

Xangri-Lá: prefeitura rica resulta nisso

A Prefeitura de Xangri-Lá alugou três ônibus e um microônibus à Capão da Canoa Turismo Limitada ao custo para o erário de R$ 313.100,00 (trezentos e treze mil e cem reais) para o transporte de estudantes no corrente exercício.

Visitando os sites que oferecem ônibus usados, revisados, em bom estado e com dez anos de uso, verifica-se que os mesmos têm custo médio de R$ 55.000,00 (cinqüenta e cinco mil reais), ou seja, tais ônibus se adquiridos pela municipalidade custariam pouco mais do que as camionetas adquiridas para satisfação de alguns secretários privilegiados.

Digo privilegiados vez que referidas camionetas vieram equipadas com trava elétrica nas portas, direção hidráulica, ar condicionado e tocador de CD com MP3.

Penso que quando se administra recursos de terceiros, no caso públicos, se deve ter sempre prudência e respeito com os contribuintes que no final da história são aqueles que acabam pagando as contas.

Concluo que, tal locação atenta contra os interesses da comunidade, até por que, se comprados os quatro veículos, permitiriam ao prefeito Bassani, o atual, empregar no mínimo mais meia dúzia de motoristas e nós sabemos como ele gosta de empregar.

O mandato dele está no final e espero que nossa comunidade tenha o bom senso necessário na hora de escolher quem irá administrar a cidade nos próximos quatro anos.

Pensem e pensem muito bem, pois a vocês todos compete pagar essas despesas absurdas.

ANTENAS DE TELEFONIA CELULAR

O Vereador Francisco Tadeu Magnus (PcdoB) solicitou ao Executivo através do Pedido de Informações nº. 071/2008, datado de 24/04/2008, lhe fossem dadas as seguintes informações acerca de torres de telefonia celular, quais sejam: quantas são, onde estão instaladas e a quem pertencem.

A resposta é inacreditável, pois quando o Vereador me disse qual tinha sido a resposta, imaginei que estivesse brincando comigo.
Infelizmente falava ele muito sério.

Eis a resposta: …” informar-lhe que existem 09 (nove) torres de telefonia celular na Zona Urbana e 02 (duas) na Zona Rural, pertencentes à Empresa Vivo. Ao mesmo tempo informo que os Alvarás estão pendentes no CONDEMA.”

O prefeito Bassani, o atual, me processa por que ano passado disse eu na rádio Osório ser ele um mentiroso deslavado. Pois ele nem sabe o que está fazendo na prefeitura.

Para melhor compreensão vou usar uma expressão bem gauchesca por sabê-lo tradicionalista e assim me entenderá melhor. Ele está mais perdido do que cusco em procissão.

Acredito tenha me feito entender, ou não?

As antenas que estão na Zona Rural, ambas pertencem à TIM.

Uma bem próxima do Legislativo pertence a VIVO.

Há outra sobre prédio de três pavimentos na Paraguaçu, quase ao lado da Companhia dos Alarmes que é a melhor e a mais confiável existente na cidade. Há uma lindeira ao Posto Petrobrás, bem no centro, pertencente à CLARO.

E o mais grave de tudo, é que todas elas dependem de Alvarás que estão pendentes no CONDEMA.

Pois vou informar aos leitores e ao próprio prefeito que vou essa aberração ao Ministério Público e simplesmente pelo fato de que as que estão em Zona Urbana, afrontam as Leis Municipais 1.628/78 e 060/93.

Será que tamanha incompetência faz jus ao salário que ganha e as polpudas diárias em muito superiores as de Ministros de Estado?

Até a próxima se Deus assim o permitir.

Xangri-Lá: prefeitura rica resulta nisso

Comentários

Comentários