Xangri-Lá reforma unidade de saúde do Bairro Figueirinha

A Prefeitura de Xangri-Lá está ultimando detalhes para entregar a nova unidade do PSF do Bairro Figueirinha para a comunidade.

A unidade passa por reformas, melhorias e ampliação. De acordo com o prefeito Celso Barbosa, a reinauguração deve acontecer em breve, “assim que a obra estiver concluída”.

A unidade de saúde, que administrativamente está vinculada ao PSF do Centro, recebe total reformulação. Conforme o secretário de Saúde, Paulo Roberto Maciel, depois de pronta, a unidade permitir um melhor atendimento aos moradores daquela comunidade.

A Unidade de Saúde do Bairro Figueirinha conta agora com 3 consultórios médicos – clínico, ginecológico e pediátrico; mais sala de enfermagem, triagem, nebulização, vacina, curativos, copa e um consultório odontológico completo.

O PSF também possui uma sala para o Programa Primeira Infância Melhor, além de nova farmácia.

O prefeito Celso Barbosa destaca que a obra visa oferecer maior inclusão e promover a cidadania aos moradores da localidade. Ele ressalta que também tem a intenção de servir a comunidade com melhor infra-estrutura, como água, luz e calçamento.

Atualmente, o Município de Xangri-Lá relaciona, além do Posto 24 horas, PSFs no Distrito de Rainha do Mar e no Bairro Guará.

Comentários

Comentários