Geral

Xangri-Lá sedia Curso de Formação de Aquaviários e regulariza embarcações dos pescadores

O Escritório da Emater, em Xangri-Lá, juntamente com a Colônia de Pescadores Z30 e Associação dos Pescadores de Xangri-Lá, realiza curso para 35 pescadores na formação de pilotos de embarcações de águas interiores e oceânicas.

A iniciativa terá lugar no Salão Paroquial, em Rainha do Mar, com duração de 40 horas/aula. Instrutores da Marinha do Brasil vão ministrar o curso, que se inícia na segunda-feira (24/10) e encerra-se na sexta-feira (28/10). Para esta edição, as vagas estão encerradas. Para o próximo Curso, em mês de março/2012, as vagas estão abertas para os pescadores habilitados. Os interessados devem procurar pela Associação dos Pescadores de Xangri-Lá.

Por outro lado, a Emater, a Colônia de Pescadores Z30, e Associação de Pescadores de Xangri-Lá também estão promovendo a regularização das embarcações dos pescadores habilitados.

De acordo com a legislação, as embarcações devem estar registradas junto à Marinha do Brasil e Ministério da Pesca. Para tanto, as entidades estão recebendo a documentação necessária com a finalidade de regulamentar as embarcações dos pescadores de Xangri-Lá.

Outras informações, podem se obtidas na Emater ou na Associação de pescadores de Xangri-Lá.

Comentários

Comentários