Variedades

Yeda nega venda do Banrisul

A governadora Yeda Crusius respondeu, nesta sexta-feira (30), à manifestação de interesse do presidente do Banco do Brasil, Antônio Lima Neto, de incorporar o Banrisul à instituição. “O Banrisul não é para vender, é para desenvolver o Estado. O banco é a jóia da coroa do Rio Grande do Sul”, disse a governadora, recebendo aplausos, durante a apresentação do programa estruturante Duplica RS.

De acordo com Yeda Crusius, “foi através do Banrisul que pudemos sustentar créditos, empréstimos e novos programas, porque o Banco respondeu à Bolsa de Valores de São Paulo”. Yeda concluiu ainda que se não fosse o Banrisul, “certamente não teríamos os R$ 2 bilhões que o mundo nos pagou na compra de ações sem direito a voto, para fazer o fundo dos aposentados, que rende juros”.
Assim como o Banrisul, a governadora destacou a importância do Daer, da CEEE, da Fepam, da Emater e de diversas organizações do governo do Estado para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Além disso, Yeda Crusius destacou o papel decisivo do Banrisul no equilíbrio das contas das prefeituras gaúchas. “Nenhuma teve déficit, porque o Banrisul gerencia as contas da maioria delas e as contas dos servidores públicos, que agora terão seu fundo para aposentaria, seu programa de habitação e de saúde”, afirmou a governadora.

Comentários

Comentários