Jacaré devolvido ao seu habitat natural causa polêmica no litoral gaúcho

Um jacaré que foi encontrado próximo a uma residência do bairro Agual, em Tramandaí, causou polêmica nas redes sociais durante esta quarta-feira.

Tudo começou quando as fotos do jacaré sendo devolvido à lagoa foram postadas na internet. Centenas de internautas espalharam rapidamente as imagens colocando sua opinião sobre o fato. A maioria indignada pelo local ser a Lagoa dos Barros, ponto de encontro de diversas famílias nos finais de semana.

Segundo o Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Tramandaí, o jacaré foi devolvido ao seu habitat natural, em um ponto bastante afastado de onde os turistas costumam tomar banho.

Também salientaram ao Litoralmania que a população não deve entrar em pânico, pois eles não costumam atacar o ser humano a não ser quando se sintam muito ameaçados e que não há um único relato de que isto já tenha ocorrido no local.

Em 2010, em outro caso, um jacaré também foi solto na lagoa, após ser encontrado em um quintal de uma casa em Águas Claras, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

Comentários

Comentários