Torcida Colorada faz a festa no litoral
A torcida Colorada mais uma vez foi às ruas comemorar um título Internacional nesta segunda-feira (07), no litoral norte. Dezenas de fanáticos torcedores fizeram a festa ao vencer o xará de Milão, pelo placar de 2 x 1 e conquistar o Torneio de Dubai.
Em Osório, o Point de encontro dos Colorados foi o Paradouro RS, onde dezenas de torcedores comemoraram o título.
O Jogo
O time colorado iniciou com a seguinte formação: Renan; Wellington Monteiro; Sidnei, Orozco e Marcão; Maycon, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar. Durante a partida, serão permitidas até seis substituições. Assim como foi na semifinal contra o Stuttgart, a torcida colorada teve forte presença nas arquibancadas do Al Wasl Stadium, em Dubai. Assim que o Inter entrou no gramado com seu uniforme 2, com camiseta, calções e meias brancas, os torcedores vibraram como se estivessem no Beira-Rio. A Internazionale, por sua vez, também vestiu seu fardamento tradicional: camiseta com listras verticais nas cores azul e preta, calções e meiões pretos.
O Inter começou fulminante. Logo a 1min30seg, Fernandão dominou a bola na meia-lua e chutou com categoria no canto direito do compatriota Júlio César. Golaço colorado em Dubai! A equipe colorada marcava o adversário com vigor, sem der espaços em campo.
Equilibrado em todos os setores, o Inter também levava perigo nos contra-ataques. Aos 10min30seg, Guiñazu chutou rasteiro, sem ângulo, para boa defesa de Júlio César. Aos 15min40seg, Guiñazu cruzou da esquerda e Alex concluiu de calcanhar, por cima do gol. Aos 19min, o zagueiro Materazzi fez falta violenta sobre Nilmar e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Alex chutou com força e Júlio César espalmou para escanteio. Quase gol!
O Inter mantinha a posse de bola e dominava o jogo. Até os 30min, a Internazionale não havia concluído nenhuma vez contra o gol defendido por Renan. A bola simplesmente não chegava até a dupla de atacantes Ibrahimovic e Crespo. O primeiro chute do time de Milão aconteceu somente aos 32min30seg, em uma cobrança de falta rasteira de Ibrahimovic que Renan defendeu com segurança no meio do gol.
A partir de então, o time italiano passou a pressionar em busca do empate. Aos 36min, Nilmar quase roubou a bola dos pés do goleiro Júlio César, que chutou para o lado para aliviar a pressão. A Internazionale cometia faltas em excesso. Nilmar era um dos que mais sofria com a dura marcação italiana. O árbitro árabe Mohamed Omar, porém, relutava em advertir os jogadores com o cartão amarelo.
Aos 39min40eg, Ibrahimovic fez boa jogada pela esquerda e tocou para Jimenez, que errou em bola ao tentar concluir. No entanto, na segunda tentativa, o chileno conseguiu desviar para empatar: 1 a 1. Foi o último lance importante da primeira etapa.
No intervalo, Abel promoveu a entrada de Jonas no lugar de Wellington Monteiro. A Inter, de Milão, voltou com a mesma equipe. Já no primeiro minuto, Jonas foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde Fernandão apareceu para desviar com perigo para fora. Aos 10min, Magrão aproveitou um rebote no interior da área e concluiu muito próximo da trave direita. Aos 13min, Nilmar avançou para cima da marcação de Cordoba e acabou recebendo uma cotevelada. Mas o árbitro nem sequer falta marcou. Três minutos depois, o argentino Crespo desviu de cabeça uma cobrança de falta. A bola passou perigosamente ao lado da trave esquerda.
A Internazionale seguia abusando das faltas. Aos 17min, Materazzi acertou uma cotovelada no rosto de Fernandão. Mas, novamente, o árbitro não advertiu o zagueiro com cartão.
Mas o Inter não se intimidou. Aos 19min30seg, Marcão cruzou da direita, Fernandão escorou de cabeça e Nilmar marcou de bicicleta: 2 a 1. Um golaço, o primeiro do atacante no seu retorno à equipe colorada.
Aos 15min, Ramon entrou no lugar de Alex. Aos 26min, finalmente Materazzi recebeu cartão amarelo após mais uma dura falta sobre Nilmar.
O jogo seguia muito disputado, mas com raras chances de gol. Aos 35min30seg, Pelé, que havia entrado no lugar de Bolzoni, tentou a conclusão, mas Renan antecipou-se com precisão e evitou o chute. Aos 36min, Danny Morais entrou no lugar de Magrão. Aos 40min, Nilmar foi substituído por Iarley.
O Inter administrava a vitória e esperava pelo apito final. Quando ele veio, a torcida presente em Dubai vibrou com a conquista do título inédito. Em todo o Brasil e pelo mundo, os colorados sentiam o orgulho de ter vencido um dos melhores times da atualidade. Inter, campeão da Dubai Cup!