Manetes de avião podem revelar causas do acidente da TAM em 2007
A caixa preta do vôo 3054 da TAM que em julho do ano passado bateu num prédio da TAM Express, explodiu e matou 199 pessoas em Congonhas, pode não ser a principal peça do quebra-cabeça que os peritos tentam montar para apontar as causas da tragédia.
O mecanismo dos manetes, apontado como uma das possíveis vilões do acidente, foi preservado após o incêndio que se seguiu à colisão. Mesmo com temperaturas próximas de 1000 graus, os manetes de aço e os mecanismos de aceleração do avião resistiram ao calor e já foram submetidos a quase 2 mil tomografias e radiografias para que seja remontada a seqüência de comandos da aeronave.
As informações são do Globonline.
Osorienses estavam em vôo acidentado
Pelo menos duas pessoas ligadas à cidade de Osório, estavam no vôo JJ 3054, da TAM, que saiu de Porto Alegre e se chocou com um prédio próximo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Diogo Casagrande Salcedo, de 25 anos, piloto de avião, morador de Porto Alegre e que tinha casa no Condomínio Interlagos, em Osório, estava sendo contratado pela Companhia TAM. Ele iria em outro vôo, mas como sobrou lugar, antecipou sua ida a São Paulo, onde faria testes para ingressar na empresa.
Carla Fioratti, enfermeira, de 40 anos, natural de Osório, também estava na lista de passageiros que estavam no vôo número JJ 3054, da TAM.