Governo reúne-se com municípios do Litoral Norte para acertar ações emergenciais
O Governo do Estado realiza uma reunião, nesta quinta-feira (8), às 10h, em Osório, com a Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE), para avaliar e acertar as ações emergenciais que serão tomadas em virtude dos estragos provocados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul no feriado de 1º de maio e no final de semana. O encontro envolverá os titulares das secretarias da Agricultura, Relações Institucionais, Meio Ambiente e Obras, além da Emater-RS e da Defesa Civil.
O secretário da Agricultura, João Carlos Machado, comenta que os técnicos da Emater-RS estão desde segunda-feira (5) levantando dados sobre as perdas nas lavouras dos 23 municípios que integram a região. A avaliação completa da situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas e ventos será divulgada nesta reunião de amanhã.
O presidente da Emater-RS, Mário Nascimento, informa que os 22 escritórios existentes no Litoral Norte estão mobilizados para atender as necessidades dos agricultores e da comunidade em geral. “Se houver necessidade de deslocarmos mais técnicos para a região, faremos isso imediatamente”, garante.
Integram a AMLINORTE os seguintes municípios: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, – Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá.