Osório: Rossano Teixeira divulga nota de esclarecimento no caso Renda
No sábado (28), o Portal Litoralmania publicou uma matéria com o ex-prefeito de Osório, Eduardo Renda. Na entrevista, Renda, se dizia traído por não ser o candidato do partido no próximo pleito municipal.
O ex-vereador Rossano Teixeira, foi um dos citados pelo ex-prefeito. Teixeira, contrariado com a manifestação de Renda, entrou em contato com o Portal Litoralmania e divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Confira abaixo na íntegra:
“DIFÍCIL DE ACREDITAR!
Confesso que não acreditei quando minha irmã me telefonou: – olha no Litoral Mania o que o Eduardo Renda falou a teu respeito! Li e continuei não acreditando. Como seria possível que alguém por quem sempre tive tanta admiração e respeito e que julguei conhecer-me pudesse atribuir a mim uma atitude tão baixa? Por que eu iria tentar excluí-lo das eleições ? Traí-lo? Se publicamente abri meu voto a seu favor e manifestei-lhe meu apoio como candidato do P P.
Seria cômico se não fosse trágico: A opção pelo Eduardo na pré-convenção do PP já me renderá a caluniosa acusação de “traidor” pelo candidato derrotado. Afirmam ele e seus seguidores, com suas memórias férteis, que foram vítimas de uma armação da qual eu seria um dos autores.
Saibam, senhores, que não participei de nenhuma reunião com os responsáveis pela coligação, nem pra fazê-la e, muito menos pra modificá-la. Feridas ainda mal curadas da eleição passada me mantiveram a distância de todo o processo, e todas as informações que tive a respeito do que acontecia nos bastidores me eram trazidas, normalmente, pelo Dr. Miguel Calderon ou pelo Presidente Altivo.
Estou fazendo esclarecimento em nome da verdade. A pecha de Traidor, definitivamente não me cabe. Ela contraria tudo em que acredito. Contraria todos os princípios que tem norteado minha vida e que, se DEUS quiser, sempre nortearão.
Hoje consegui conversar pessoalmente com o Eduardo e creio que a verdade tenha sido restabelecida. Por certo, não é a mim que deva ser creditada a sua equivocada exclusão do próximo pleito municipal.
Rossano Teixeira”