Morgan Freeman deve se recuperar completamente
O ator americano Morgan Freeman segue hospitalizado com um braço e um cotovelo fraturados após um acidente automobilístico que ocorreu domingo à noite, nos Estados Unidos. É provável que ele se recupere completamente, segundo sua porta-voz.
Freeman, 71 anos, e uma amiga que estava junto no carro, Demaris Meyer, 48, foram resgatados perto da pequena cidade de Ruleville, no Mississipi, e foram levados ao Centro Médico Regional de Memphis, no Tennessee.
Agentes estaduais disseram que o veículo saiu da pista e capotou duas vezes antes de cair em um canal. Segundo a porta-voz do ator, ele se submeteu a uma cirurgia na noite desta segunda-feira, fraturou um braço e um cotovelo e apresentava uma lesão menor no ombro, “mas está de bom humor”.
Um sócio de Freeman em uma rede de bares, Bill Luckett, afirmou a um jornal local que Meyer, descrita como uma amiga, estaria em melhores condições que o ator. Não ficou claro se ela estaria sendo tratada no hospital.
Segundo Bill Rogers, que vive perto do local do acidente, disse a um jornal de Memphis que viu a cena do acidente de sua casa:
— Eu estava vendo TV e escutei a freiada. Abri a janela e vi o carro capotar — contou.
Rogers disso que saiu correndo em direção ao carro e que reconheceu Freeman imediatamente. Ele afirmou que voltou à sua casa para avisar as autoridades e quando voltou ao local do acidente, Meyer parecia alerta, mas Freeman não estava totalmente consciente.
Ganhador do Oscar pela sua atuação no filme Menina de ouro (2005), o ator é sócio da casa noturna Ground Zero Blues Club, em Memphis, sua cidade-natal, e em Clarksdale, no Mississipi.
Seu papel mais recente foi no filme Batman – O cavaleiro das trevas, lançado este ano. Além de sua vitória por Menina de ouro, ele foi indicado ao Oscar por outros três filmes — Armação perigosa, Conduzindo Miss Daisy e Um sonho de liberdade.