Três pessoas são presas em flagrante por falso sequestro de criança de 2 anos no RS
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, prendeu em flagrante na madrugada deste domingo (24/09), três pessoas de 30, 32 e 20 anos, por terem forjado sequestro de um menino de 2 anos de idade, pelos crimes de denunciação caluniosa, associação criminosa e por submeter criança a vexame ou a constrangimento em Porto Alegre.
A ação contou com o apoio da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), equipe da 1ª Delegacia de Roubos do Deic, Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), Brigada Militar e Guarda Municipal.
De acordo com a Delegada Camila Defaveri, durante os fatos, a mãe da criança informou que teve seu filho arrebatado por homens em um carro branco no bairro Campo Bom, na zona sul da Capital, por volta das 23 h do dia 22 de setembro.
A mulher teria acionado o número 190 da Brigada Militar, deslocando para o Palácio da Polícia para registro da ocorrência de sequestro.
A genitora e demais familiares imputaram o sequestro a seu ex-cunhado, ex-esposo de sua irmã.
Durante todo o período de investigação os autores tentaram ludibriar e enganar os policiais inventando histórias, com narrativas confusas sobre o paradeiro da criança.
Com a confissão da mãe e, posteriormente, com a confissão de sua irmã e companheiro, que mentiram sobre os fatos que teriam forjado, eles indicaram o local onde a criança estava escondida.
O menino estava no interior do bairro Restinga, aos cuidados de conhecidos.