Geral

Secretário da Segurança Pública recebe comitiva de B. Pinhal

O secretário da Segurança Pública do RS, Edson de Oliveira Goularte recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), na Sala de Cenários, 7º andar do prédio da SSP, à comitiva do município litorâneo de Pinhal. Autoridades do executivo e legislativo, lideranças comunitárias e empresariais do balneário, debateram a questão da Segurança Pública e as demandas que mobilizam a comunidade nessa área.

O prefeito municipal, Jorge Luiz de Souza Fonseca encaminhou ofício à SSP, solicitando reforço no efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil, viaturas para o policiamento ostensivo no período de verão, além da definição de um (a) novo (a) titular para a Delegacia de Polícia de Pinhal. O secretário Goularte, de imediato, anunciou a nomeação de uma delegada para a DP de Pinhal, formada pela Academia de Polícia (Acadepol), na cerimônia desta manhã de quinta-feira (18).

Quanto às viaturas, segundo Goularte, nos últimos dois anos, o Governo do Estado adquiriu 991 novos veículos para renovação da frota dos órgãos da Segurança: Brigada Militar, Polícia Civil, IGP e Susepe. E a continuação do processo vai coincidir com a Operação Verão Legal, em cujo contexto está inserida a Praia do Pinhal.

Participaram, também, da audiência na SSP, o presidente da Câmara de Vereadores de Pinhal, João de Deus da Silva; o secretário municipal da Segurança, Nelson Faller Fornasier; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Carlos Edmundo Kuhn; o representante do Conselho Comunitário, José Antonio Linck Leite; da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, Antonio Gabech e o assessor de Imprensa da Prefeitura, Sérgio Gabriel Flor.

Ao lado do secretário Goularte estiveram, o secretário-adjunto, Rubens Edison Pinto; o chefe de gabinete da SSP, coronel Paulo Renato Biacchi Rodrigues; o diretor do Departamento de Inteligência de Segurança Pública (DISP), delegado João Carlos da Luz Diogo; o diretor do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional (DGEO), tenente-coronel Marco Antonio Moura dos Santos e o coordenador da Assessoria de Demandas Públicas, capitão Evandro Egídio Zambonato.

Comentários

Comentários