Fiscalização apreende 4,5 toneladas de alimentos impróprios em Tramandaí
Vida & Saúde

Fiscalização apreende 4,5 toneladas de alimentos impróprios em Tramandaí

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, agentes do Programa Segurança Alimentar RS realizaram uma operação rigorosa em Tramandaí e Oásis do Sul, resultando na apreensão e inutilização de 4,5 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo.

Vero Internet

Três estabelecimentos comerciais e um depósito foram alvo da fiscalização, culminando em autuações e interdições.

Durante a vistoria no balneário de Oásis do Sul, dois mercados tiveram suas padarias interditadas devido à falta de higiene e problemas estruturais, incluindo a ausência de pia, piso e telas.

Em Tramandaí, um mercado e seu depósito foram inspecionados, sendo cumprido um mandado de busca e apreensão.

Dr. Sander Fridman - 16/11

As principais irregularidades encontradas nos mercados foram produtos vencidos, carne e itens sem procedência, além de armazenamento inadequado.

No depósito clandestino, a situação era ainda mais alarmante, com presença de moscas, baratas, ratos, lesmas e mercadorias vencidas, comprometendo a saúde dos consumidores.

Fiscalização apreende 4,5 toneladas de alimentos impróprios em Tramandaí
Livros Cristãos

A ação conjunta contou com a participação da promotora de Justiça Mari Oni Santos Da Silva, da Promotoria de Justiça de Tramandaí, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Tramandaí, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON). A operação visa garantir a qualidade dos produtos disponíveis no mercado, assegurando a segurança alimentar da população local.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários