Chegam primeiras casas modulares para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Geral

Chegam primeiras casas modulares para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

A LATAM, em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), deu um importante passo na reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio de 2024.

Vero Internet

Na manhã de hoje (29/05), o primeiro carregamento de 100 casas modulares, doadas pelo ACNUR, desembarcou no Aeroporto de Guarulhos (SP), com destino ao estado gaúcho.

As casas modulares, conhecidas como “Unidades Habitacionais de Emergência” (RHU), são estruturas leves e sustentáveis que oferecem moradia temporária e digna para as famílias afetadas pelas inundações.

Portela Serviços Funerários

Cada unidade possui uma estrutura de aço leve, teto, divisórias de parede, portas e janelas, revestimento do piso, energia solar, iluminação LED e sistema de ancoragem.

Com vida útil de até 5 anos, as RHU já foram utilizadas em diversas operações humanitárias do ACNUR em todo o mundo.

Chegam primeiras casas modulares para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Livros Cristãos

O transporte das casas modulares foi realizado pelo programa Avião Solidário da LATAM, que desde o início das enchentes vem atuando na região Sul do Brasil.

Até o momento, o programa já transportou gratuitamente 142 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, entre outros itens) e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e bombeiros).

“A LATAM tem um compromisso histórico com o Brasil e, em momentos de crise como este, não poderíamos deixar de ajudar”, afirma Jerome Lamelha, Vice-Presidente Sénior da LATAM Airlines Brasil.

Xis do Jô

“O programa Avião Solidário tem sido fundamental para levar ajuda humanitária às áreas mais afetadas pelas enchentes, e estamos orgulhosos de poder contribuir para a reconstrução do Rio Grande do Sul.”

Parcerias e Ações Adicionais:

O transporte das casas modulares é resultado da parceria entre a LATAM, o ACNUR, o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério dos Portos e Aeroportos e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Xis do Jô

Além disso, a LATAM também está atuando no transporte gratuito de doações coletadas por seus parceiros no Brasil, como o Movimento União BR, CVC, HUMUS e Fraport Fortaleza.

A empresa também conta com a parceria logística do Governo do Estado de Santa Catarina para levar doações do aeroporto de Florianópolis ao Rio Grande do Sul.

Litoralmania -Sistemas

Um Sinal de Esperança:

A chegada das casas modulares representa um sinal de esperança para as famílias que perderam seus lares nas enchentes.

As unidades oferecem um abrigo seguro e digno, permitindo que as pessoas iniciem o processo de reconstrução de suas vidas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários