Tempo no RS
Geral

Chuvas e anticiclone migratório: veja a previsão para os próximos dias no RS

A previsão para os próximos dias no Rio Grande do Sul indica o retorno das chuvas na maioria das regiões durante o fim de semana, seguido de tempo estável.

Frigorifico Borrussia

O Boletim Integrado Agrometeorológico 28/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), traz as principais informações.

Sábado (13/7): Um cavado em altos níveis atmosféricos atuará sobre o nordeste da Argentina, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul, provocando instabilidade e precipitações moderadas na metade norte do estado, principalmente nas regiões do Planalto Médio, Central, Norte e parte da Região dos Vales.

Psicólogo Regis Soster

Aumento da nebulosidade em todas as regiões diminuirá o risco de geadas, e as temperaturas serão mais amenas ao longo do dia.

Domingo (14/7): A configuração atmosférica do dia anterior se repetirá, abrangendo todo o estado com precipitações.

Chuvas de intensidade elevada são esperadas sobre a Região Sul, especialmente nas cidades da Costa Doce, como São Lourenço do Sul e Pelotas.

As temperaturas continuarão amenas.

Chuvas e anticiclone migratório: veja a previsão para os próximos dias no RS

Segunda-feira (15/7): O sistema de altos níveis se deslocará em direção ao Oceano Atlântico, resultando em precipitações leves sobre a Região Metropolitana e Litoral Norte.

Nas demais regiões, o tempo estável retornará gradativamente devido à influência do anticiclone migratório, com temperaturas amenas ao longo do dia.

Terça-feira (16/7) e Quarta-feira (17/7): A tendência de tempo estável se concretizará em todo o Rio Grande do Sul, com temperaturas amenas entre manhãs e tardes e nebulosidade sobre a região Sul.

Star Proteção Veicular

Prognósticos para os próximos sete dias:

  • Chuvas intensas (até 100 mm) no Norte, Nordeste e Litoral do Estado.
  • Chuvas moderadas (30 a 50 mm) na Serra, Vales, Metropolitana, Campanha, Central, Noroeste e partes da região Sul.
  • Menores volumes (20 a 50 mm) na Fronteira Oeste e extremo Sul do RS, com possíveis áreas sem precipitação.

O boletim também aborda a situação das culturas e criações de animais pelo Estado. Para acompanhar todas as publicações agrometeorológicas, acesse www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários