Instaurado Inquérito Policial contra crime ambiental em Osório
A Delegacia de Polícia (DP) de Osório, do Departamento de Polícia do Interior (DPI), instaurou Inquérito Policial para apurar a prática de crime ambiental junto à Lagoa dos Barros.
Foram colocados, às margens da Lagoa, no ponto turístico junto aos aerogeradores de Osório, grandes outdoors. Com esta instalação, ficou quase impossível, tanto aos turistas, quanto à população em geral, aproveitar as belezas da região.
De acordo com o delegado de polícia Celso Ferri que, atento a esse fato, resolveu agir.
– Um município que busca apelo turístico e tem belezas naturais para isso, não pode ter o cenário poluído com placas de propaganda. Afirmou o delegado.
Segundo informações preliminares obtidas com a Secretaria do Meio Ambiente do município, nenhuma autorização teria sido dada para colocação desses outdoors o que, então, configuraria o delito do Artigo 64 da Lei 9605/98, poluição visual.
Assim, através do Inquérito Policial, será possível identificar os responsáveis e também buscar junto ao Ministério Público Ambiental e Juizado Especial Criminal que as referidas placas sejam retiradas.