Policial

Briga de casal em Cidreira pode ajudar a esclarecer crime na Lomba do Pinheiro

Uma briga de casal que terminou em uma delegacia de Cidreira pode ajudar a Polícia Civil a esclarecer o desaparecimento de um jovem de 18 anos, ocorrido em agosto de 2005, na Capital.

Na manhã de ontem em Cidreira, uma jovem de 19 anos, após ser agredida e ameaçada pelo companheiro de 29 anos, conseguiu pedir socorro a uma vizinha. Levada por uma guarnição da Brigada Militar até a DP, a vítima contou que um de seus primos havia sido morto pelo companheiro dela. Após matar a tiros o jovem, ele teria enterrado o corpo em um a matagal na Lomba do Pinheiro, na Capital.

A jovem contou que, após o crime, foi obrigada a se mudar com o companheiro para a praia. Em Cidreira, ele trabalhava com servente de obra.

Ao saber do caso, o delegado Bolívar Llantada, titular da Delegacia de Homicídios, enviou uma equipe ao Litoral Norte, que no início da tarde trouxe a jovem para auxiliar nas buscas do corpo. As escavações feitas por uma equipe do Corpo de Bombeiros foram encerradas no final da tarde e devem ser retomadas hoje.

O suspeito que assumiu apenas as agressões a jovem — e não o desaparecimento — foi detido após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça em decorrência das agressões domésticas. O delegado deve pedir hoje a custódia do suspeito para trazê-lo até a Capital e ouvi-lo sobre o desaparecimento do jovem. O pai e um irmão do suspeito também serão interrogados pela equipe da Homicídios.

Comentários

Comentários