Foto: Carabineiros Chile
LitoralGeral

Caminhoneiro de Osório enfrenta novo desafio no Chile: pedras gigantes bloqueiam rota

O caminhoneiro de Osório, Rogério Ferri, que já havia enfrentado uma série de dificuldades em viagens recentes, voltou a ficar “preso” durante o trabalho, desta vez no Chile.

Hoffmeister Assistência Funeral

Depois de sofrer com inundações no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, e enfrentar três semanas de nevascas intensas na Cordilheira dos Andes, agora são gigantescas rochas que bloqueiam seu caminho.

Um deslizamento de pedras, ocorrido nesta quarta-feira (02), interrompeu o tráfego na Rota 5 Norte, que conecta as regiões de Arica-Parinacota e Tarapacá, no Chile.

O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) declarou Alerta Vermelho na área devido à gravidade da situação.

Conforme informações da polícia chilena, os Carabineros, mais de 200 veículos, incluindo o caminhão de Rogério Ferri, estão parados aguardando a liberação da estrada.

Portela Serviços Funerários

Os bombeiros da cidade de Pozo Almonte também relataram que o trecho da Rota Huara-Arica foi cortado pela altura da Cuesta de Camarones, onde outro deslizamento havia sido registrado na terça-feira.

A expectativa das autoridades é que, caso novos deslizamentos não ocorram, o tráfego comece a ser liberado gradualmente a partir de quinta-feira, permitindo que os motoristas, como Ferri, possam retomar suas jornadas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários