Corpo de ex-representante do governo Yeda é encontrado
O corpo do ex-chefe da Representação do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília Marcelo Cavalcante foi encontrado na manhã desta terça-feira no Lago Paranoá, na capital federal. Um cunhado confirmou a identificação do cadáver. Cavalcante estava desaparecido desde a tarde de sábado, quando se reuniu com amigos.
Segundo informações de peritos que estão no local, o corpo apresenta um hematoma no rosto. A marca pode ter sido causada por uma agressão ou por uma queda. A causa da morte está sendo investigada.
Segundo relatos de colegas de trabalho, Cavalcante teria telefonado para a mulher ainda no sábado. Desde então, não voltou mais para casa. Na manhã de ontem, o carro dele, um Toyota Corolla, foi localizado estacionado junto à Ponte Juscelino Kubitschek, às margens do Lago Paranoá.
O veículo estava trancado e, em seu interior, foram encontrados documentos e cartões de crédito de Cavalcante. Apenas o telefone celular do ex-secretário não foi encontrado. Os familiares registraram o desaparecimento de Cavalcante em ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal. O caso está sob investigação.
Cavalcante havia sido exonerado pela governadora Yeda Crusius em junho do ano passado, no ápice do escândalo do Detran. À época, ele foi flagrado em uma escuta telefônica intermediando uma reunião do lobista Lair Ferst na Secretaria da Fazenda.