Colunistas

Mais uma morte no mar de nosso litoral

Seria mais um feriadão tranquilo, mas não foi, pelo menos para a família do estudante LUCAS BOEIRA DIAS, de 22 anos, morto no sábado depois que ficou preso em uma rede de pesca enquanto surfava, em Capão Novo.

Meu Deus, até quando conviveremos com essa situação?

Mesmo sendo, segundo informações, que o surfista surfava em área de pesca, todo cuidado é pouco, além do mais, o mar estava de ressaca.

Novamente volta à tona a questão das áreas de surf em nosso Litoral. No entanto, é necessário uma maior fiscalização de nossas autoridades.

Nossa solidariedade a família do jovem surfista, que certamente, tinha um grande futuro pela frente!

Somos adeptos do esporte, porém, devemos ter cuidado na hora que formos entrar no mar, porque muitas surpresas podem aparecer dentro d’água, principalmente após o verão, e na temporada de inverno.

Lucas cursava o segundo semestre de Engenharia Eletrônica na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e era sócio do pai e do irmão gêmeo, Fábio Dias, numa empresa de equipamentos médicos. No sábado, surfava na companhia da namorada, Vanessa, 21, e do irmão, que chegou a ficar preso na rede de pesca enquanto voltava para salvá-lo, mas conseguiu se soltar.

Mais uma morte no mar de nosso litoral

Comentários

Comentários