Bispo que negou Holocausto chega a Londres
Chegou nesta quarta a Londres o bispo britânico ultraconservador Richard Williamson, que foi obrigado a abandonar a Argentina após receber a ameaça de expulsão do governo argentino por suas declarações negando o Holocausto de 6 milhões de judeus. O bispo chegou ao aeroporto londrino de Heathrow em um voo procedente de Buenos Aires, mas não quis fazer declarações.
Williamson, que negou que as câmaras de gás nazista tivessem sido utilizadas para exterminar milhões de judeus, foi escoltado por numerosos agentes da Polícia a um automóvel que o esperava. Os bispos católicos da Inglaterra e Gales classificaram as afirmações de “totalmente inaceitáveis”.
O bispo, de quem o papa Bento XVI retirou a excomunhão emo janeiro, negou que as câmaras de gás nazistas tivessem sido utilizadas para exterminar a judeus e disse que no Holocausto não morreram 6 milhões de pessoas mas entre 300 mil e 400 mil.
Essa afirmação estava contida em entrevista gravada na Alemanha em novembro e transmitida em 21 de janeiro pela TV estatal sueca “Svt”.