Força-Tarefa apreende 830 kg de alimentos impróprios em Imbé e Cidreira
Nesta terça-feira (25/02), a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação rigorosa no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, inspecionando 13 quiosques à beira-mar em Imbé e dois supermercados em Cidreira.
A fiscalização identificou irregularidades em todos os estabelecimentos vistoriados, resultando em autuações e na apreensão de 830 quilos de alimentos impróprios para consumo.
Os produtos recolhidos incluíam carnes, pescados, embutidos, ovos e itens de panificação, muitos dos quais estavam vencidos, armazenados fora da temperatura adequada ou sem procedência comprovada.
Nos quiosques, a maior preocupação foi com peixes e camarões sem origem identificada, colocando em risco a saúde dos consumidores.
Além dos alimentos impróprios, a operação também resultou na apreensão de unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.
A ação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), servidores da Vigilância Sanitária Municipal de Imbé e Cidreira, membros da Secretaria Estadual da Saúde, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp