Alceu Moreira propõe ação conjunta para combater o crack
Para o deputado Alceu Moreira (PMDB), os traficantes trabalham em rede, e por isso as ações de combate a droga precisam ser integradas também, envolvendo todos os setores. O parlamentar reforçou a importância de uma sociedade bem informada e conselhos municipais estruturados para combater a comercialização da droga.
Segundo ele, os comitês escolares deverão atuar durante os três turnos ininterruptamente. “Se quisermos caminhar todos na mesma direção, teremos resultados satisfatórios, sem nenhuma arma na mão”.
Proponente do Comitê Estadual de Luta Contra o Crack, criado no dia 7 de maio, o peemedebista colocou o Parlamento gaúcho à disposição da sociedade.
“Podemos ir tantas vezes a Brasília quantas forem necessárias para ajudar na fiscalização de fronteiras. Temos poder político para isso. Podemos fazer esse comitê articulado com todos os setores envolvidos. Temos espaço, telefone, papel, recursos, vontade, tudo o que vocês quiserem, precisamos apenas que a sociedade exija das câmaras de vereadores dos municípios a articulação de igual tamanho, e depois a instalação de comitês escolares”, disse Moreira em defesa de uma ampla rede de combate à droga.
O parlamentar participou da audiência pública que discutiu a questão do crack e sua relação com o crime organizado no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (21), onde estavam presentes também, representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Receita Federal, das secretarias estaduais da Fazenda, da Segurança Pública, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça do RS, da Brigada Militar; da Polícia Civil do Estado e da OAB-RS, entre outros.