Curso de corte e costura capacita para atuação industrial em Torres
A Prefeitura de Torres, dentro do Programa Cresce Torres, oferece cursos da área da confecção desde 2005. No entanto, a partir deste ano o projeto entra em uma nova fase. O secretário Roniel explicou que agora o curso visa capacitar profissionais para atuarem dentro das indústrias da confecção de Torres. Além disso, o curso será itinerante, começando pela Vila São João e depois se estendendo para outros bairros.
O prefeito João Alberto lembrou que em 2005 Torres tinha nove indústrias de confecção com 80 empregos e hoje são 25 fábricas com 400 empregos diretos. “Minha meta é que Torres tenha mil empregos diretos na área da confecção até o fim do meu governo”, ressaltou. O prefeito ainda salientou que através do Programa Cresce Torres, criado em sua Administração para fortalecer as empresas locais, mais de 280 estabelecimentos já foram beneficiados com consultorias em diversas áreas.
O curso de Corte e Costura Industrial será ministrado por Roselita Bernardo, que tem 20 anos de experiência na área. Ela veio de Gaspar, um importante pólo da confecção de Santa Catarina. Roselita aceitou o desafio de formar em três meses profissionais para atuação industrial. “No final farei a seleção e encaminharei as melhores direto para as indústrias de Torres”, destacou. O projeto tem o apoio da Associação da Confecção de Torres (Acont), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e Sebrae.