Educação

Deputado alerta para desregulamentação das profissões de nível superior

Durante manifestação promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e pelo núcleo de estudantes da entidade, ao meio-dia desta quarta-feira (24), na Esquina Democrática, o deputado Adão Villaverde (PT) alertou para o risco de desregulamentação que correm as profissões com exigência de curso superior após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que extinguiu a obrigatoriedade do diploma para jornalistas.

“A decisão totalmente equivocada abre a possibilidade de criar jurisprudência ameaçando perigosamente outras profissões promovendo um retrocesso inaceitável”, disse o parlamentar, manifestando a esperança de que não só os jornalistas e estudantes mantenham forte protesto como a própria sociedade se insurja e não aceite a medida dos ministros do Supremo. “Nesse sentido contem com todo o apoio da bancada do nosso partido”, reforçou.

Villaverde afirmou, também, que a revogação do diploma,com ataque frontal à técnica e à etica contemplada nos cursos universitários que instigam o exercício da busca da verdade, da isenção e da informação correta, implica em graves riscos à democracia e ao estado democrático de direito.

Do ato, participaram sindicalistas, líderes comunitários, parlamentares apoiando os jornalistas, estudantes e professores de Jornalismo, que usavam vestimentas na cor preta,portavam narizes de palhaço e empunhavam faixas e cartazes com fotografias dos oito ministros que votaram pelo fim do diploma no último dia 17.

Comentários

Comentários