Governo do Estado facilita a vida de quem veraneia nas praias gaúchas
Seguindo à risca o slogan “A nossa onda é facilitar”, marca do Verão Legal RS 2010, as oito Casas de Governo do Estado em Capão da Canoa receberam centenas de pessoas e ofereceram as mais diversas prestações de serviços nos 12 primeiros dias de funcionamento.
Esta edição cresceu, ampliou o atendimento e melhorou a qualidade dos serviços. “A nossa presença será para levar mais segurança aos veranistas”, disse a governadora Yeda Crusius ao abrir o Verão Legal RS 2010, no dia 19 de dezembro, em Capão da Canoa.
Durante a programação do Verão Legal RS, que vai até 28 de fevereiro, veranistas e a população do Litoral terão ao seu dispor serviços como emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade e de CPF, por meio do TudoFácil, que já atendeu mais de 135 pessoas.
Também são oferecidas informações sobre hospedagem, passeios e rotas turísticas (pela Secretaria Estadual de Turismo) e ações de interatividade com as crianças atrávés dos projetos da Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag).
Para conforto dos veranistas, diversos chuveiros foram instalados na orla pela Corsan. A Secretaria de Ciência e Tecnologia colocou à disposição internet grátis – com atendimento preferencial para idosos e deficientes visuais – e cursos de inclusão digital. O Banrisul tem atendimento 24 horas em caixa eletrônico, e os postos da Brigada Militar e da Polícia Civil também atendem ininterruptamente. E para expressar opinião e dar sugestões sobre os serviços prestados, o público conta com a Ouvidoria do Estado.