Osório: Júlio Ramos, Kalú, Para entender….
Júlio Ramos se reuniu com alguns empresários da cidade nas dependências do Centro Empresarial de Osório.
Mantendo seu estilo, debateu melhorias para o município por cerca de 1hora e 30 minutos.
Ouviu indagações, de o porquê não atacar mais a atual administração. Respondeu que seu estilo não é de destruir e sim de construir.
PMDB
Por falar em PMDB, esta semana falando com um filiado do PT, ele garantiu que o namoro do PT com o partido já está quase dando casamento. O entrave que era o nome de Alceu Moreira parece estar sendo superado.
Kalú
Entrevistei o vice-prefeito Kalú. A entrevista pode ser lida na íntegra http://www.litoralmania.com.br/noticias.php?id=32626.
Kalú se mostrou tranquilo com relação aos rumos do PDT. Pareceu não estar indignado com o partido, como se ouve falar nas ruas, mas uma resposta me deixou intrigado.
Quando perguntei: o vereador Gil Davóglio andou fazendo algumas criticas a pré-candidatura de Eduardo Abrahão. Como repercutiu isto internamente?
A resposta: o Gil é meu amigo particular. Como pessoa é um cara fora de série. O Gil é uma pessoa muito articulada e conhece muito de política. Eu aprendi muito com o Gil politicamente. Ele conhece política mesmo.
Para entender
A interpretação que faço da resposta é a seguinte. Gil andou falando que o nome de Eduardo Abrahão não empolgava e Kalú afirmou. “O Gil é uma pessoa muito articulada e conhece muito de política”. Ou seja, Kalú também concorda com isto. Pelo menos foi esta a leitura que fiz do fato.
Ciro
Já outro pedetista que agora está afastado da política, garantiu-me: Ciro Simoni será o candidato em 2012.
Será
Eu duvido muito. Primeiro, Ciro voltaria contra sua vontade. Segundo, a população não encararia isto como uma traição ao pré-candidato Eduardo Abrahão, similar ao que PP e PMDB fizeram em 2008, com Eduardo Renda e Júlio Ramos? Terceiro, o nome de Ciro não é garantia de vitória, o que em caso de derrota poderia ser um prejuízo político muito grande.
Bolsas de estudos
A Prefeitura Municipal de Osório cancelou as bolsas de estudos de 50% nos cursos de graduação da Faculdade Cenecista de Osório – Facos, aconselhada pelo jurídico da casa.
O motivo alegado foi que 2012 é um ano eleitoral, sendo assim, não pode ser dado nenhum benefício por parte do governo.
Bolsas de estudos II
Até aí tudo bem, não fosse o fato de ter passado pelo executivo, legislativo e para piorar de terem divulgado os nomes dos prováveis beneficiados, gerando uma onda de protestos e principalmente decepção entre os alunos selecionados.
Semanal
Recebi diversos e-mails – muitos mesmo – neste período que andei afastado da coluna. Andei pensando até em não prosseguir com ela, pois não estava tendo tempo para uma atualização frequente. Agradeço a todos e seguimos em frente.
Eleição
E este é um ano especial. Teremos eleições logo ali na frente e passado o carnaval, a coisa tende a esquentar.
Carnaval
Por falar em carnaval, já está no ar o especial Carnaval 2012. Vale a pena visitar http://www.litoralmania.com.br/carnaval2012.