Balneário Pinhal lança Fundo próprio de Auxílio à Cultura
Durante o lançamento será apresentada a identidade visual do FAC-Balneário Pinhal, o edital e o calendário. O orçamento para 2010 é de R$ 30 mil.
De 08 de fevereiro a 08 de março, os trabalhadores da cultura (artistas, músicos, escultores, artesãs, compositores, escritores, artistas plásticos, cantores, etc…) que residem em Balneário Pinhal poderão realizar o seu cadastramento de Agente Cultural Municipal. O formulário estará disponível no site da Prefeitura (www.balneariopinhal.rs.gov.br), juntamente com a lei e o edital.
Após este período os Agentes Culturais cadastrados no FAC participarão de um curso de capacitação onde receberão toda a orientação para o preenchimento do formulário de apresentação de projeto e de prestação de contas. Este curso será realizado nos dias 26 e 27 de março.
Trata-se do primeiro município no litoral norte a implantar um fundo próprio de incentivo à cultura. No Rio Grande do Sul, iniciativa semelhante é desenvolvida nos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Augusto, São Leopoldo e Pelotas.