Prefeitura e Corsan acertam detalhes sobre projeto de saneamento em Torres
Na ocasião foi acertada a delimitação da área do projeto e o prazo de conclusão deste. A elaboração do projeto executivo antecede o início da obra que colabora para a despoluição do rio Mampituba. Esta obra, somada aos projetos já em execução nos bairros Stan, Igra Sul e Igra Norte, cobre praticamente 100% da área urbana do Município.
A elaboração do projeto será realizada pelo Governo do Estado. Para isso, serão investidos R$ 500 mil. Estima-se que o estudo deverá ser realizado no período de quatro a seis meses. Ele contempla o levantamento topográfico, hídrico e sócio econômico do bairro.
A Vila São João é a comunidade mais próxima da Estação de Tratamento de Esgoto da Corsan, e com a futura obra, cerca de oito mil moradores serão beneficiados diretamente com a captação e o tratamento do esgoto cloacal. No entanto, conforme o prefeito João Alberto não é só a Vila que ganha com o investimento. “Todo Município será contemplado, pois isto representa um ganho na preservação ambiental, saúde pública e o fortalecimento do turismo e do comércio local”.
Participaram da reunião a gerente de Projetos da Prefeitura de Torres, Ednéia Palu e o subprefeito da Vila São João, Alessandro Bauer Pereira. A Corsan foi representada pela gerente em exercício no Município, Sandra Godoy, e pelo engenheiro civil, Carlos Machado.
Também participou da reunião o engenheiro civil João Paulo Schedler da empresa Magna Engenharia Ltda, contratada para elaboração do projeto, e o vereador José Ivan Pereira.