Conselheiros Tutelares realizaram Encontro Regional para discutir freqüência escolar
O evento foi realizado no auditório da Câmara. Na oportunidade, foi lançado o Projeto Crescer: O futuro depende de todos nós, que tem a finalidade de relatar as atividades desenvolvidas pelas escolas dos 23 municípios da região.
Uma parceria feita entre o Conselho Tutelar de Imbé e a malharia Drum do município de Gramado, resultou na confecção do caderno escolar, que será distribuído em todas as escolas municipais do Litoral Norte e direcionado para os alunos mais carentes.
Na parte da tarde, o palestrante Júlio Fontoura, ex-conselheiro tutelar e que atualmente trabalha na Fundação de Assistência e Cidadania (FASC), falou sobre a FICAI, Ficha de Comunicação do Aluno Infreqüente, que é um instrumento que visa à adoção de um procedimento uniforme de controle da evasão escolar em todo o Rio Grande do Sul.
– Com a FICAI poderemos reduzir a infrequência dos alunos e até mobilizar os pais para que incentivem ainda mais seus filhos a frequentarem a escola, visto que inúmeros alunos desistem de estudar ainda no início do ano letivo – disse a presidente do Conselho Tutelar de Imbé e também coordenadora dos Conselhos Tutelares do Litoral Norte, Joseleine Barbosa.