Pardais começam a ser trocados na ERS-030 e ERS-040
Os equipamentos serão colocados em funcionamento de forma gradual, nos mesmos locais anteriores de monitoramento, conforme previsto no termo de referência elaborado pelo Daer. A vigência do contrato é de 180 dias, enquanto está sendo realizada a licitação para a contratação de equipamentos que apresentarão melhorias tecnológicas.
Trata-se do contrato emergencial para a prestação dos serviços de monitoramento e gestão de trânsito que o Daer assinou na semana passada (18). O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (20). A contar desta data, a Eliseu Kopp & Cia Ltda. terá até 60 dias para instalar os pardais.
Licitação
A licitação para a contratação da empresa a ser contratada pelo Daer para prestação de serviços de monitoramento e gestão de trânsito nas rodovias estaduais gaúchas está em andamento.
Além dos novos medidores eletrônicos de velocidade (pardais), outros equipamentos fundamentais para a melhoria do tráfego e da segurança serão agregados. Dentre eles estão os controladores de avanço de sinal (caetanos), os painéis com informações aos usuários sobre as condições das rodovias, as câmeras de monitoramento de 360° de abrangência e os Personal Digital Assistants (palm tops) que permitirão a inclusão de multas por meio eletrônico.
A entrega dos envelopes com a documentação e as propostas das empresas será na sexta-feira (28), na Central de Compras do Estado (Cecom).