Brasileirão 2013 e os primeiros três pontos do Grêmio - Litoralmania ®
Colunistas

Brasileirão 2013 e os primeiros três pontos do Grêmio

O Tricolor jogou bem e venceu na estreia do brasileirão 2013. Depois de decepcionar no estadual e na Libertadores, a direção resolveu manter Luxemburgo no cargo, o técnico mais vitorioso na era dos pontos corridos.

O ataque mais uma vez não marcou, embora Vargas tenha se esforçado e Barcos fez o cruzamento do primeiro gol tricolor, se o ataque não colocou a bola nas redes, os meias resolveram, gols do capitão Zé Roberto, nos seus quase 40 anos, o atleta esbanja talento e é sem dúvida nenhuma, o principal jogador do Grêmio e Elano, marcou o seu gol de cabeça.

Grêmio 2×0 Náutico, jogo válido pela 1ª rodada do brasileirão 2013, jogo disputado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mando de campo do Grêmio, pois a Arena pegou um jogo de suspensão, em virtude dos incidentes ainda no Olímpico, no Gre-Nal do ano passado. Com a vitória, o Grêmio conquistou os seus primeiros três pontos na competição. Cruzeiro, Criciúma, Grêmio, São Paulo, Coritiba, Fluminense e Vasco, começam com vitória e lideram a competição.

Próximos jogos

O Grêmio enfrentaria o Atlético/MG na 2ª rodada do brasileirão, porém, a CBF transferiu a partida para o dia 9/6, na Arena Jacaré, às 18h30, em virtude da participação do clube mineiro, quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de finais da Libertadores da América, contra o Tijuana do México.

A 2ª rodada do brasileirão segue na próxima quarta-feira, sem os jogos que envolvem os clubes brasileiros na competição mais importante da América do Sul, Portuguesa x Fluminense, também passou para o dia 12/6, no Canindé.

Com isso, o Grêmio joga no próximo sábado (1/6), terá uma semana para treinar e na 3ª rodada, enfrentar o Santos, às 16h20. A equipe santista não contará com o craque Neymar, que se despediu no empate em 0x0 com o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, no DF e está se transferindo para a Espanha, onde jogará no Barcelona, ao lado de outro craque, o argentino Messi.

E na Arena?

O Grêmio volta a jogar na Arena, pela 4ª rodada do brasileirão, quarta-feira (5/6), às 21h, contra o Vitória, enfrenta ainda o São Paulo, dia 12/6, também na Arena, em uma quarta-feira, às 22h,pela 5ª rodada. Já na 6ª rodada, o Grêmio joga somente no dia 7/7, isso mesmo, um mês depois, em virtude da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, de 15 a 30 de junho, o tricolor jogará contra o Atlético/PR, fora dos seus domínios.

Destaques

O zagueiro Cris, após ser, na minha opinião, o maior responsável pela eliminação do Grêmio na Libertadores, se não faz aquele pênalti infantil na Arena, quando o Grêmio vencia o Santa Fé por 1×0, acho que o Grêmio teria uma sorte melhor no jogo de volta, na Colômbia, mas isso já é pagina virada, Cris foi para a reserva e Werley e o garoto Bressan, estiveram muito bem na defesa.

Na esquerda, o torcedor gostou da atuação do lateral Alex Telles, um jogador rápido, de boa movimentação, se André Santos não abrir o olho, vai perder a posição para o garoto de 19 anos. No meio, os volantes Fernando e Souza estiveram bem, Fernando que pode estar se despedindo do Grêmio, irá jogar na europa o meu conterrâneo de Erechim.

Os meias, Elano esteve razoável, está muito abaixo do que pode render, fez até gol de cabeça, eu já teria o substituído pelo garoto Guilherme Biteco, Luxa fez a substituição, no 2º tempo. O capitão Zé Roberto? Esse, sem comentários, joga demais, é o principal jogador do Grêmio. Barcos e Vargas ainda estão devendo, está mais que na hora, de começar a marcar gols. Dá-lhe Tricolor, abraço a toda a Nação Tricolor e até a próxima.

Comentários

Comentários