Jornais citam “desprezo” de Neymar ao Chelsea
O tabloide The Sun adotou um trocadilho em sua manchete para noticiar o fato: “astro brasileiro diz 'Ney' (não) ao Chelsea”, estampa o jornal. Ao comentar que o atacante santista esnobou a investida azul, o periódico descreve: “brasileiro Neymar recusou oferta de 17 milhões de libras para se mudar para o Chelsea e assina novo contrato com o Santos”.
Outro veículo a dar espaço a Neymar em suas páginas foi o Daily Mail. “Neymar rejeita Chelsea: Santos faz oferta que a maravilha brasileira não podia recusar”, noticia o jornal.
“Neymar assina novo contrato de cinco anos com o Santos após interesse do Chelsea”, concorda o The Guardian, destacando o elogio do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro pela “corajosa decisão” de Neymar por permanecer na Vila Belmiro.
O tom mais duro foi adotado pelo jornal Daily Telegraph: “Chelsea fracassa nos esforços para assinar com Neymar; atacante brasileiro assina novo acordo com Santos”, descreve a publicação, lembrando que a transferência naufragou apesar da pressão feita por empresários no Brasil.
Na rede de TV Sky Sports, a manchete é breve: “Neymar assina novo contrato com Santos”, destaca o site da emissora, lembrando que “grandes clubes cercavam” o jogador.
Assim como em outros veículos, o site destacou o diálogo de Neymar com seu pai na negativa da oferta (que variava entre 17 milhões a 25 milhões de libras, dependendo do veículo) e o aumento na multa rescisória (que passou de R$ 81,5 milhões para R$ 104,6 milhões, segundo cálculo do The Sun).
Repercussão em toda a Europa
Mas não foram apenas os ingleses que destacaram a surpreendente recusa de Neymar ao Chelsea. Em Portugal, por exemplo, os jornais Record e A Bola também deram espaço ao astro santista por sua permanência na Vila Belmiro.
“Neymar vai continuar no Santos”, mancheta o primeiro jornal, dando detalhes da negociação da “mais recente pérola” santista. “Neymar rejeita Chelsea e vai renovar com Santos”, repercute o segundo periódico lusitano.
Na Espanha, o fato foi destaque no jornal Marca. “Neymar descarta Chelsea para renovar com Santos”, aponta a publicação de Madri, destacando também as queixas do Santos junto à Fifa contra a abordagem do Chelsea.
“Neymar esnoba Chelsea”, resume a revista francesa France Football.